Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Santa Mônica: Uma forte mulher.


                              Hoje a Igreja Católica celebra o dia de Santa Mônica. Deixando de lado se a pessoa acredita ou não na santidade proposta, o importante é o exemplo de vida que essa mulher deixou. Esposa de um marido ateu e ignorante, ficava sempre de bom humor nos momentos em que o mesmo ficava exaltado e, perguntado pelo motivo de agir assim, falou que "quando um não quer dois não brigam". 
                      Há também o fato da dificuldade do convívio com sua sogra, que era pagã. Com perseverança, Mônica conseguiu convertê-la.
                    Outro fato muito importante foi que, durante muitos anos ela orou e chorou pela conversão de seu filho. Ao consultar um bispo, o mesmo deu-lhe confiança ao dizer: "fique firme, pois não acredito que o filho de tantas lágimas irá se perder". Resultado: seu filhos se converteu e hoje é contado pela Igreja Católica como santo, cuja a festa é no dia 28-08, amanhã. 
Que a exemplo dessa mulher orante, tenhamos perseverança e fé em Deus que é capaz de transformar e fazer o impossível acontecer.

Nenhum comentário: