Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

domingo, 23 de março de 2014

Aparência

                    Tenho pena das pessoas que querem ser o que não são. Meu papagaio também é metido a isso. Às vezes ele imagina que é um cachorro, começa a latir e ninguém chega perto dele. Mas quanto à comparação, a diferença é que meu louro não é frustrado e não preciso ter pena dele, pois ele já tem.

sábado, 22 de março de 2014

O grito

Já foi título de novela.
No carnaval tornou-se aberração,
num país em que tudo acaba em samba,
Timóteo o transformou em canção.
Está na veia, está no sangue
fato que ao nascermos choramos,
enquanto os pais gritam de emoção.
Há gritos por aí que não se ouve
talvez os mais altos e tristes de todos
motivados pela opressão... ensurdecem.
Fala-se até em gritos como terapia,
mas estou prá ver chegar o dia
que nada impedirá a grande alegria
de se gritar com  satisfação e euforia.
Por isso não posso esquecer
da esperança de um novo amanhecer
quando o grande "Grito dos Excluídos"
fará com a indiferença deixe de existir.
Sim, isso tudo acontecerá
quando a humanidade souber repartir.
 


terça-feira, 18 de março de 2014

Egocentrismo.

                    Se eu, pobre humano, já estou cansado das orações intimistas, imagino Deus.
                Trata-se de algo mais ou menos assim: eu  suplico...; eu te ordeno...; eu te agradeço por proporcionar-me uma viagem à Terra Santa...;  eu te agradeço por ter olhos perfeitos enquanto outros...; e assim vai: eu, eu, eu, eu, eu, eu...
          Será que não está na hora de pensarmos no todo? Será que não está na hora de compreendermos que  Deus não privilegia somente a  alguns "sortudos"? Seu sacrifício (doação total por amor)  se deu  a favor da humanidade inteira e não para um grupo de privilegiados dessa ou daquela religião. Caso Deus agisse com privilégios, estaria apenas repetindo o sistema injusto imposto por muitos dos nossos governantes. Eis então o grande problema das nossas orações: não sabemos pedir e pior ainda, não sabemos agradecer.

Aparência

Eu tenho uma colega que é tão feia, tão feia, mas tão feia que só tem beleza exterior.
                                                                                                   (Jessé Moreira Lopes)

sábado, 8 de março de 2014

MULHER.

                    ESSÊNCIA! É isso.
                    O homem sempre procura o que não lhe pode faltar. Procura como ninguém a felicidade e sua verdadeira razão (sentido) de existir. Percebe que sozinho será um fracassado e frustrado. Procura como um cão farejador aquilo que lhe é essencial. Como um cientista, no laboratório da vida, de modo dedutivo e indutivo, pesquisa sobre algo que o une, lhe dá consistência, o rejuvenesce... E como um eterno filósofo, chega ao Transcendente que lhe mostra a razão de todas coisas: aquela que é e será para sempre a razão de sua existência: MULHER. Sim, sem dúvida você é ESSENCIAL, sem igual. E porque você é tudo aquilo que faltava no mundo para que ele fosse diferente e melhor, desejo - lhe respeitosamente e merecidamente os meus sinceros PARABÉNS PELO SEU DIA.