Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

LOGORREIA

Às vezes fico tentado
a escrever IDEIA
ignorando a nova regra ortográfica,
sem medir a consequência
de tamanho atentado.

Se a justificativa é o ditongo aberto
confesso que não estou aberto para isso.
Só sei que com alguns sumiços
a confusão se alarmou
e muito gente já não sabe o certo.

Verdade é que quem exagerar na GELEIA
vai ficar com DIARREIA
sendo o assento do banheiro
o único "acento"
que lhe virará na IDEIA.

Não quero ser incoerente
pelo fato de ser docente,
ir contra o vernáculo, protestar.
Só acredito na verdadeira reforma
aquela que realmente irá transformar

Também em nada quero atrapalhar,
muito menos em alguém causar CEFALEIA.
opa! cefaleia!
viu? está no inconsciente
a vontade de me rebelar
 
 




Nenhum comentário: