Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O dia em que acordei a Presidente Dilma.

     
         O leitor logo de início  pode perceber a ousadia do título. Imagina acordar a Presidente Dilma! Claro que se trata aqui de uma "capitatio benevolentiae." O certo é que do dia 27 para o dia 28 de dezembro, durante um profundo sono, sonhei que a Presidente Dilma estava visitando a escola pública na qual trabalho. Nele, mostrei para a presidente  toda a escola e logo depois senti sua falta. Alguém disse-me então que ela estava dormindo. Procurei-a e a acordei. O sonho prosseguiu, mas não cabe aqui terminá-lo.
       Ao acordar, pareceu-me estranho tal façanha. Coube-me no entanto uma reflexão: isso pode ser profético! Sem querer ser pretensioso, sabe-se que, no contexto bíblico, o sonho muitas vezes assume um caráter profético. O que significa então acordar a presidente? 
        A realidade do Ensino Público no Brasil não é das melhores. Basta olharmos o ranking em que estamos no que se refere à educação;  nos últimos resultados do ENEM. Basta observamos as prioridades dadas às obras para a realização da copa do mundo, em detrimento do ensino público no Brasil.  Basta observarmos as falcatruas com o dinheiro público por parte dos políticos... Sendo assim, cabe sim acordar a presidente Dilma. Quem sabe está na hora de lembrá-la dos compromissos de campanha, do histórico de vida da mesma no período da ditadura, exílio!... Cabe lembrá-la que um país só se torna verdadeiramente independente se realmente promover uma educação de qualidade, a começar pela valorização dos profissionais da educação. Cabe sim um grande grito de: ACORDA DILMA!  O Gigante não pode continuar adormecido contigo! Não podemos continuar "deitados eternamente em berços esplêndidos." Queremos, juntamente com a representante legal deste grande país, ser eternamente"gigantes pela própria natureza" no quesito da educação e em todos quesitos fundamentais e básicos para sermos felizes como nação, conforme merecemos e conforme Deus quer.
           

Nenhum comentário: