Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Habemus papam!

         Sem dúvidas, a visita do Papa Francisco ao Brasil foi um sucesso. Isto porque foi um show, pois a todo momento Francisco transmitiu uma imagem de Pastor que há muitos a Igreja não vivia ou não via.
         Como já mencionei em um artigo que escrevi sobre sua eleição, Francisco assume (a exemplo de São Francisco), a figura de quem veio para restaurar a Igreja.
         As palavras chaves em sua visita foram, entre outras: simplicidade. humildade, esperança, solidariedade... Mas o que falou mais alto não foram suas palavras, mas seus gestos. Acredito que ele não inovou em seus gestos, mas  renovou e enfatizou os gestos que Cristo quer ver em sua Igreja ( povo de Deus) e principalmente na vida de seus pastores que estão à frente do povo de Deus, através do poder serviço.
          Fica agora o grande desafio: Não deixar apagar o ardor missionário inflamado pelo papa. A Igreja deve perceber que esta semana com o papa foi apenas o começo (o pontapé) para uma grande reflexão sobre a prática da Igreja no Brasil e propor,  à luz do Santo Evangelho, um novo  pensar e agir para que ela entre, de fato, nos verdadeiros trilhos que a conduzirão  com coerência aos reais propósitos de Cristo. 

Nenhum comentário: