Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Caso verdadeiro.




Recentemente um profissional para não ver seus filhos passarem dificuldades, necessitou da ajuda de um amigo, visto que por vergonha, não queria comprar no supermercado de sempre, devido ao alto valor que já estava sua conta. O amigo em questão foi ao supermercado e garantiu-lhe a compra. Com mistura de desespero e revolta o profissional falou:
_ Não fiz faculdade para passar por esse vexame!  Como  se não bastasse o aperto que passamos com os empréstimos consignados, temos que quase mendigar para sobreviver. Por que minha classe não pode ser feliz e valorizada como as outras?
E continuou:
_ Sabei  que como professor não conseguirei o necessário para viver com dignidade, daí a justificativa de me arriscar nos jogos lotéricos que o próprio governo inventa  ou os autoriza, para aumentar seus lucros.
Perguntado sobre qual classe de profissionais ele pertence, respondeu:
_ No Brasil é quase vergonhoso falar sobre minha classe, mas com muito orgulho posso dizer que sou PROFESSOR, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
E concluiu:
_ É o bicho! Vou jogando até ver "o bicho que dá."
 

Nenhum comentário: