Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A lição do girassol












Foto por: Jessé Moreira Lopes


O clima natalício nos remete à paz, tornando-nos dóceis e propícios à contemplação. Sentindo-me assim, peguei-me a refletir sobre a lição do girassol, que a partir de agora partilho com todos.
Tudo começou pelo simples fato de que ao tratar do louro, que insistentemente pede para catar piolho e nos intervalos chama por mim, uma semente pequenina escapoliu do tagarela e caiu num pequeno vaso onde havia pouca terra. Ao desfalecer, uma nova vida , embora tenra,surgiu. Por pouco não foi arrancada! Prá surpresa de todos, eis uma flor! Quem o olha tem a tentação de confundí-lo com uma margarida. Não importa. O importante é que ele é essencialmente um pé de girassol.
Fazendo jus ao seu nome, o pequeno girassol vive à procura do sol. Parece buscar nele sua força, a sua razão de existir. Ele não perde o seu foco. É fransino, raquítico,mas é um insistente gira mundo, ou melhor dizendo, é um insistente girassol que vive a girar em direção ao sol, o grande astro.
Queridos(as), nossa história com relação ao foco - Jesus, não é e nem pode ser diferente: nascemos, nos sentimos frágeis e muitas vezes não florescemos como devíamos, mas o importante na vida é não perder o foco: Jesus. Ele é o verdadeiro sentido do nosso existir. Assim como o girassol, não podemos nunca deixar de direcionarmos a Ele. O grande convite, portanto, nesta época propícia à paz, ao amor e à misericórdia é buscar em Jesus (o grande sol) o nosso ponto de referência.Ele, na sua simpliscidade de Belém,faz questão de nascer para que tenhamos vida em abundância, cheia de sentido e realizações. Então não há o que esperar,mas o que transformar.
A direção já sabemos: o Grande Sol nos aponta.
Feliz e santo NATAL para todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, maravilhoso explendido
Você é muito capacitado recebeu a benção de Deus para criar poemas,textos poéticos seja o que for semprte vai ser e sempre foi de imprecionar...
Felicidades, um Feliz Natal Próspero Ano novo
Que sua vida seja rodeada de vitórias.