Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

domingo, 30 de outubro de 2011

QUANDO O SOCIAL NÃO É PRIORIDADE.

A sociedade nos mostra uma realidade nua,crua e fria, pois ela é de si própria fotografia da omissão das autoridades e dos setores que podem fazer mas não fazem.
Parece que é difícil entender que basta boa vontade para fazer o bem acontecer de verdade. Enquanto isso, tomam-se medidas paliativas, e dessa forma evitam a cura
da ferida.Dá-se a impressão de que curar a ferida representa, para o modelo de "político" que temos, acabar com o trampolim para ser eleito. Eis talvez a grande razão de não se fazer nada ou quase nada. Sabemos que medidas paliativas e mudanças de coordenação, de secretários, ministros ou seja quem for, não irão resolver nada, se não houver mudança de atitudes.
A solução está no controle da violência com medidas eficazes que possam banir de
uma vez por todas o desemprego,a ociosidade juvenil,a falta de
opção de lazer,a saúde precária(que mal atende às urgências).
A sociedade não pode confundir falta de iniciativa, falta de boa vontade,
com inexperiência administrativa. Este período já passou.Já passou da hora de
vermos mangas arregaçadas, camisas suadas e autoridades na rua fazendo alguma
coisa. Ou será que estão esperando 2012? Será por quê?
O leitor neste momento pode ficar inquieto com a seguinte pergunta: por que tais questionamentos? A resposta é simples: todos gostam de sair bem (bonitos) em uma fotografia. Quem sabe, com boa vontade e compromisso do povo e daqueles que o representam, olharemos, num futuro próximo, com prazer, satisfação e orgulho a fotografia da nossa realidade social!!!!!????

Nenhum comentário: