Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

"CAUSO" ( OU AUTOBIOGRAFIA )

Seu moço me desculpe
pelo que vou lhe contar,
pois história todos têm,
mas igual a minha não há.

Nasci lá na Aldeia
meio século posso contar
minha mãe já sofreu muito
você nem consegue imaginar.

Mãe solteira com dois filhos
veja só no que vai dar
comeu o pão que o diabo amassou
prá sobreviver teve que ralar.

Não tendo outra solução
outros rumos resolveu tomar
com o filho saiu ligeira,
pois a filha o pai mandou raptar.

Trabalhou em troca da comida
para a fome conseguir driblar
até que apareceu um tal senhor
pensando ser seu príncipe, com ele foi morar.

Com ilusão após ilusão
imagine o que sucederá
para fugir de matar ou morrer
outros rumos resolveu tomar.

Caminhou sob temporais
de lá prá aqui e daqui prá lá
para sua surpresa foi acolhida
justamente "naquele lugar"

Foi lá que ela conheceu
o príncipe com quem vivia a sonhar
de tanto sonharem juntos
o amor nunca veio a faltar.

Foi o pai que conheci
mal podia imaginar
pois pai não é só o que gera
mas o que dá dignidade e sabe educar.

De tanto bom que era
Deus quis com ele contar
levou-o para junto dele
para da glória desfrutar.

Ao completar dezessete anos
fui para o seminário estudar
fase boa da minha vida
muito tenho a recordar.

Terminada a formação
sendo frade vim a ordenar
mas faltava alguma coisa
justamente a vida familiar.

Nela não é tudo mar de rosas
seria egoísmo assim esperar
mas uma coisa está acima de tudo
espera aí que já vou falar.

É que quando os pequeninos chegam
tudo começa a compensar
Já senti tantas emoções
mas como a de tê-los não há.

Com dois concursos públicos
Deus continuou a abençoar
hoje sou professor
e nesta cidade vim morar

Cidade boa e hospitaleira
como esta é difícil de se encontrar
dizem até que quem bebe da biquinha
sempre à ela retornará.

Pode ser que seja verdade
disso não quero duvidar,
mas se for da vontade d'Ele
outros rumos quero tomar.

Por aqui me despeço,
pois começo a me alongar
se você leu até aqui,
muito obrigado por meu blog visitar.

3 comentários:

betosilva disse...

Parabéns!
Causo bonito pra partilhar.

jessé Moreira Lopes disse...

Como sempre, você prestigiando meu blog. Muito obrigado Beto. Abraço fraterno. Jessé

Bárbara disse...

Parabéns isso que é um poema que dar vontade de ler