Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O RETORNO

A todos que visitam meu blog quero comunicar que
estou de volta às atividades escolares.
Deus me proporcionou que durante dois anos e quatro
meses eu vivenciasse uma experiência única e muita positiva.
Depois de um "chá de povão," Saio com a consciência tranquila
e mais livre. Consciência tranquila porque tenho certeza de
que durante o período em que exerci o serviço fora da sala de aula
procurei servir às pessoas mais carentes, sem voz e sem vez na sociedade.
Não agradei e nem servi a um "grupinho de privilegiados" que infelizmente
só tem olhos pro seu umbigo e pouco se importa com os menos favorecidos.
Sinto-me ivre, porque estando trabalhando no Estado, poderei falar ou escrever
(dentro da ética) livremente o que quiser sem me preocupar se "fulano ou sicrano" irá gostar ou não, se irá tentar me prejudicar ou não, se as "mariquinhas" irão se doer ou não.
Aos "doídos" apenas um aviso: Vocês terão que me engolir, pois os cargos que estou ocupando foram conquistados por mim em concurso público, com muita competência. O que vocês poderão fazer agora a não ser me engolir?

5 comentários:

betosilva disse...

Amigo, na condição de Educador, embora esteja afastado da sala de aula, vejo que o seu retorno trará de volta os talentos a ti confiados pelo Senhor Deus, que renderão o dobro ou mais... muito mais do que a assistência aos mais pobres e abandonados, pois no ambiente encolar, semearás com maior abundância e os tesouros ali lapidados não serão corroídos nem pelas traças, muito menos pela ferrugem. Ao desenvolver o senso crítico em seus alunos, estará possibilitando a eles critéiros de escolha que projetarão sinais de vida em todas as dimensões. Siga em frente, Professor!
Seu amigo de caminhada, Alberto S. Pinheiro.

jessé Moreira Lopes disse...

Irmão Beto,
Seu comentário foi edificante. Com certeza Deus te inspirou. Obrigado!Jessé

Anônimo disse...

Jessé, um grupo trabalha, outro atrapalha, no final vence o último, isso já faz parte da politica do Brasil.
Você é um vencedor, por aguentar tanto tempo com falsidades e pressão de certos " grupinhos ".

Conte sempre comigo!!!!!

TATOO MINEIRO disse...

Amigo Jessé, gostaria de deixar registrado o meu enorme respeito e consideração tanto pelo seu maravilhoso trabalho à frente da Secretaria de Assistência Social quanto pelo seu esforço em cuidar dos mais necessitados. Bem sei que muitas vezes quem luta pelos menos favorecidos enfrenta enormes restrições no poder público por pessoas que só pensam em utilizá-lo para seu próprio desenvolvimento e bem estar. Mas tenha a certeza de que voce tambem deixou amigos e admiradores como eu e deixou Deus um pouquinho mais feliz com seus filhos humanos, ok? Grande abraço!
Toninho do Pátio!

Jessé disse...

Caro Toninho
Muito obrigado por seu importante comentário. Muitas coisas positivas me aconteceram durante o período em que trabalhei no Município e com certeza uma delas foi ter conhecido pessoa com caráter respeitável como o seu. Agradeço a Deus por isso. Abraço fraterno. Jessé