Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"O AUTO DO COMPARECIDO" - II

Olha lá quem está passando!
simpático como ele só
aperto de mão ali, lá e acolá
promete sempre do povo se lembrar.

Seu abraço é tinhoso
com tempo e prazo de validade
aproveita do povo esperançoso
que acredita que o gesto é de verdade.

Em velório é o primeiro
o choro é quase verdadeiro
não fosse o sorriso preso entre os dentes
seria tal ato convincente

Seu sorriso é jeitoso, sem igual
está longe de ser leal
pronto está para ser filmado
pois para isso foi treinado.

Com jeito e trejeitos
tem um objetivo só:
ser eleito não importa o jeito,
pois do povo mesmo quer o voto só.

Chega o dia esperado!
será entre os eleitos contado?
Uma vez eleito e satisfeito
do driblar o povo logo pega o jeito.

Parece um círculo vicioso
eleito, aprende ser ganancioso
e para o próximo pleito eleito ser
já arranja um jeito de aparecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns seu Jessé nao sabia que escrevia tao bem...Adorei o texto. bjusssssssssss