Muito obrigado pelo acesso!

A maior justificativa para a existência deste, está no fato de que sinto-me impulsionado a escrever e partilhar aquilo que de mais íntimo brota do meu ser. Acredito ser um dom que Deus me deu. Se algum dia este impulso me faltar, faça orações por mim, pois já estarei diante d'Ele.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

RENASCER

A notícia do vir ao mundo
o emergir de um novo ser
trouxe-me profundas reflexões.
Cada passo dado em direção à maternidade parecia uma escada
cada degrau vencido me levava rumo à paternidade.
Jamais imaginei tanta emoção
vinda de minha pequenina boneca de carne.
Valeu a espera!
Valeu a dispensa dos ministérios.*
E com poucos trinta minutos de caminhada,
pude rever meus quarenta anos de vida
presente este oferecido por um ser que acabara de nascer.
E, ao deparar-me com um ser tão singelo em meus braços,
me vi tão frágil diante de um ser tão forte
que me desmontou em choro.
Então entendi que o tempo é questão de momento
não importa se se tem quarenta ou se acaba de nascer,
pois diante do porvir da vida
todos somos recém - nascidos .


* Contextualização: O autor no dia 08-12-2000
recebeu do Papa João Paulo II a dispensa
dos ministérios sacerdotais.

Um comentário:

Leandro Gomes disse...

Muito legal Jessé. Parabéns!